Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
A Microsoft abriu o beta da Xbox Live na última semana (e ena, que incluirá algumas novas funcionalidades, entre elas a esperada abolição dos Microsoft Points, já que ela finalmente passará a trabalhar com dinheiro vivo.
Entretanto nem tudo é festa: segundo alguns usuários apontaram, alguns mercados selecionados (principalmente o britânico) apontaram certa incongruência na conversão de valores dos Microsoft Point. Trocando em miúdos, os preços de vários games subiram.
Para se ter uma ideia tomemos a Live UK como exemplo. Games que custavam 400 Microsoft Points (que valem £ 3,40) foram precificados com £ 4,49, o que representa um reajuste de 32%. Da mesma forma games de 800 MPs (£ 6,80) custam no beta £ 8,99, também uma diferença de 32%. Games que custam 1200 e 1600 MPs sofreram um reajuste de 15% e 10% respectivamente.
Em nota, um representante da Microsoft informa que a precificação divergente foi um "erro não intencional" e que a empresa já está providenciando a correção dos valores, para alívio dos jogadores que ainda tem os pontos em suas carteiras e de repente se viram na possibilidade de seu dinheiro investido encurtar.
Agora nada me tira da cabeça que isso não foi um erro e sim reajuste intencional, feito como um teste para avaliar a recepção (que convenhamos, não poderia ser outra). Se a Microsoft estivesse mesmo pensando em aumentar os valores dos games nessa conversão, apesar de imoral não é algo muito difícil de acontecer, que o digam TODOS os donos de supermercados que reajustaram violentamente os valores dos produtos no dia da introdução do Real, em 01 de julho de 1994: muitos itens que custavam o equivalente a 50, 60 centavos de URV magicamente passaram a valer R$ 1,00, e muita gente não percebeu.
Fonte: CVG.