Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
A Microsoft sentiu mesmo a pancada da mal reputação na mídia e entre o público, depois do festival de restrições divulgadas acerca do Xbox One, o que a forçou a voltar atrás em sua decisão de ser mais amigável às desenvolvedoras do que ao público. Algo meio que confirmado pelo CEO da Insomniac Games Ted Price, já que para ela a empresa é mais amistosa ao desenvolvimento de games, pelo menos no que diz respeito a obter feedback dos jogadores.
Price, cuja desenvolvedora lançará Sunset Overdrive exclusivamente para o novo videogame da Microsoft, diz que "está difícil nessa geração ter uma conexão com os jogadores, sobre o que eles gostam ou não e ações que poderíamos criar e ter uma resposta rápida. O hardware e as políticas de restrições dos consoles não nos permite ter acesso a essa informação".
Price explica que isso é uma limitação das plataformas atuais e que o Xbox One será mais flexível, aliado ao fato de que a empresa está também revendo algumas políticas:
"Estamos vendo muitas barreiras, sejam de hardware ou de políticas entre jogadores e desenvolvedores virem abaixo. (...) Isso nos dará a oportunidade de fazer alterações e atualizações mais frequentes, como base no feedback dos jogadores. Nós teremos a oportunidade de criar um mundo muito mais vivo."
Price já havia explicado os motivos que levaram a Insomniac a desenvolver Sunset Overdrive como um exclusivo do Xbox One, dizendo que a plataforma "permitirá uma comunicação de mão dupla com a comunidade", o que pode indicar que pelo menos para as grandes produtoras, a Microsoft possa ser uma plataforma bem mais amigável. E isso vindo de uma desenvolvedora que muita gente pensava pertencer à Sony graças às franquias Spyro, Ratchet & Clank e Resistance que sempre foram exclusividade PlayStation (os dois únicos games lançados para outras plataformas foram Fuse, multiplataforma e Outernauts, para Facebook), isso significa muita coisa.
Fonte: GameInformer.