Meio Bit » Arquivo » Games » Beyond Good & Evil 2 na atual geração poderia acontecer, mas não conte com isso

Beyond Good & Evil 2 na atual geração poderia acontecer, mas não conte com isso

Criador de Rayman diz que desenvolvimento da sequência de Beyond Good & Evil para PS3 e Xbox 360 seria "doloroso", o que pode significar que o game apareça só nas novas plataformas

11 anos atrás

Beyond Good & Evil

O criador de Rayman Michel Ancel já havia confirmado que Beyond Good & Evil 2 seria lançado apenas para PS4 e Xbox One, mas como o processo de desenvolvimento vem se arrastando desde 2008, há quem ainda acredite que o game pode aparecer na atual geração de consoles. Ancel  não descarta isso totalmente, mas admite que adaptá-lo para PS3 e Xbox 360 não seria uma tarefa fácil.

Em entrevista ao site Gamereactor durante a Gamelab 2013, Ancel disse que o game "seria possível (aparecer nas atuais plataformas), mas seria doloroso. É sempre possível fazer qualquer coisa coisa com qualquer tipo de console, mas às vezes você não precisa gastar sua energia em otimizações ou nada do tipo". E acrescentou:

"Agora que temos os (novos) consoles chegando, estamos trabalhando com eles. Estamos tentando ver como extrair o poder desses consoles, pois há coisas que ainda precisamos aprender sobre eles, mas sim, Beyond Good & Evil é um projeto que sempre mantenho em mente, e acredito que boas coisas virão desse projeto em breve."

O desenvolvimento do game começou lá atrás, em 2008, e na época estava direcionado às atuais plataformas, mas em algum momento ele foi migrado para a nova geração, muito provavelmente porque o projeto ficou grande demais, o que poderia explicar essa indisposição de Ancel em adaptá-lo para PS3 e Xbox 360. Como ele está no momento envolvido diretamente com Rayman Legends pode ser que Beyond Good & Evil 2 demore mais um pouco, mas se a qualidade do game for do nível do primeiro game, mesmo que dependamos de um novo console a espera poderá sim valer a pena.

Fonte: GR.

relacionados


Comentários