Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Eu sei, eu sei, eu gosto de falar de Mega Man porque sou fã do robozinho azul além de gostar de retrogames, apesar de não ter curtido a direção que a Capcom tomou em Mega Man 9 e 10. Após bons títulos em 2,5D como Mega Man Powered Up e Mega Man Maverick Hunter X, a decisão de voltar para o visual de 8 bits era um tanto estranha, se não preguiçosa ao invés de fazer um bom game de plataforma aproveitando os recursos de hoje.
Mas quando falamos de fan games, a conversa é outra. Nós já vimos Street Fighter X Mega Man e Mega Man Unlimited, e agora o novo projeto veio da turma que se recusa a deixar Mega Man Legends 3 morrer, ao contrário do que a Capcom deseja.
Mega Man Legends 3 tinha tudo para ser um projeto dos sonhos: desenvolvido em conjunto com a comunidade gamer, que sugeriu personagens, habilidades e cenários, o game estava prometendo muito, até o dia em que Keiji Inafune saiu da Capcom. Não demorou muito e o desenvolvimento do game esfriou, até ser sumariamente cancelado. Nem mesmo o protótipo que estava pronto, protagonizado pelo novo personagem Barret, que estava pronto, foi lançado.
Mas a comunidade não se deixou abater. Baseados nas informações compartilhadas com a Capcom e tendo a ajuda de dois ex-profissionais da companhia, o compositor Makoto Tomozawa e o designer de personagens Hideki Ishikawa (que ficarão responsáveis respectivamente pela trilha e o design da versão física), Mega Man Legends Prototype 8-bit é um demake do citado protótipo, que terá o visual e jogabilidade dos games clássicos do Nintendinho; entretanto Barret fará uso de suas habilidades próprias, como se agarrar em beirais, esquiva e um chute especial.
Com um demo a ser lançado nas próximas semanas, a equipe está recolhendo doações para finalizar o game, e se tudo der certo ele será disponibilizado gratuitamente em agosto. Quem ajudar com valores acima de 50 dólares terá acesso à mídia física. Contribuintes em geral poderão jogar a versão final antes de todo mundo.
Bonus Stage: a Monolith Soft e a Namco Bandai não perderam a chance de alfinetar os fãs devido o cancelamento do jogo. Em Project X Zone, na cena em que a aspirante a vilã Tron Bonne é revelada Servbot #1 faz um comentário sobre o "atraso" em construir o foguete para resgatar Rock Volnutt na Lua (visto nos eventos finais de Mega Man Legends 2):
Cruel, muito cruel. Achei engraçado na hora, mas depois só ficou o sentimento de decepção com a Capcom por ter matado um game que prometia muito, ainda mais depois de uma declaração de Inafune, dando a entender que ela cancelou Mega Man Legends 3 e Mega Man Universe por birra.
Fonte: Dtoid.