Meio Bit » Arquivo » Games » Sony pretende manter suporte ao PS3 e que migração para o PS4 será gradual

Sony pretende manter suporte ao PS3 e que migração para o PS4 será gradual

Sony não tem intenções de abandonar o PS3 em prol do PS4 e que não forçará os jogares a migrarem de plataforma

11 anos atrás

gogoni-ps3

Bem, é de se esperar que com um lançamento de um novo console de mesa, as atenções da fabricante e das desenvolvedoras se voltem para ele, deixando seu antecessor esquecido de forma gradativa. Geralmente uma plataforma defasada possui uma sobrevida de uns dois anos, se formos comparar com casos anteriores, mas seus lançamentos já se reduzem nos primeiros meses de lançamento de seus sucessores.

O CEO da DICE já havia dito que a atual geração ainda irá continuar por aí durante um bom tempo, e a gora a Sony confirmou que o PS3 não será abandonado, prometendo que continuará a suportá-lo (na minha opinião isso é um tanto óbvio, mas deixemos isso de lado).

Em entrevista à revista Famitsu, o presidente da Sony Japan Hiroshi Kawano disse que após sete anos de seu lançamento o console continua a vender bem, e que ele continua a receber bons títulos. Portanto segundo ele, "não há a menor intenção da empresa se deslocar imediatamente do PS3 para o PS4".

Kawano disse que o recurso de jogar games do PS3 na nuvem pelo PS4 será lançado em 2014 e que por causa dele, alguns migrarão de consoles, mas isso não será forçado pela Sony. "Isso será um processo gradual, e dizer 'estamos lançando um console novo, então troquem seus antigos por ele' seria uma declaração vinda do ego, pura e simplesmente".

Claro que a Sony não irá manter o PS3 para sempre, mas considerando o cenário atual e casos passados, eu chutaria que tanto ele quanto o XBox 360 terão lançamentos regulares até 2015. Tempo suficiente para o XBox One e o PS4 amadurecerem o bastante para seus games terem identidade própria.

Fora isso a Sony recentemente homologou novos modelos do PS4, apesar de não ter a princípio a intenção de reduzir o preço do console, o que eu acho que não vai demorar muito.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários