Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Uma das maiores fontes de reclamações dos desenvolvedores independentes que lançam seus games na XBox Live Arcade é o fato de que a Microsoft cobra por toda e qualquer atualização que venha a ser disponibilizada. Esse foi inclusive um dos principais motivos que levou o controverso Phil Fish a anunciar que o XBox One não receberá Fez II.
Entretanto desde ontem circula um boato de que Redmond deixou de cobrar a taxa no XBox 360, o que seria muito bem visto pelos indies e uma ótima notícia para as produtoras, que adorariam poupar dinheiro.
Ontem a empresa confirmou a notícia através de um tweet do diretor de programação Larry "Major Nelson" Hryb, e vejam só: a cobrança foi extinta em abril.
Segundo informes, a Microsoft cobrava US$ 1 mil por patch de atualização (considerada pela empresa como re-certificação), o que é uma senhora taxa para desenvolvedores pequenos. Tim Schafer chegou a dizer numa ocasião que o custo para a Double Fine atualizar seus games na XBox Live Arcade era de US$ 40 mil.
Apesar de a princípio a novidade dizer respeito apenas ao XBox 360, muito provavelmente a política se estenderá ao XBox One, pois a Microsoft não vai querer perder o apoio dos indies, mesmo que estes não possam auto-publicar seus games.
A dúvida que fica é: agora que não há mais custos envolvidos, Fish vai lançar o patch de correção para Fez ou não?
Fonte: CVG.