Meio Bit » Arquivo » Games » Desevolvedores não precisarão mais pagar para atualizar seus games na XBox Live Arcade

Desevolvedores não precisarão mais pagar para atualizar seus games na XBox Live Arcade

Microsoft derruba taxa de mil dólares por atualização de games do XBox 360 lançados na Live Arcade

11 anos atrás

gogoni-fez

Uma das maiores fontes de reclamações dos desenvolvedores independentes que lançam seus games na XBox Live Arcade é o fato de que a Microsoft cobra por toda e qualquer atualização que venha a ser disponibilizada. Esse foi inclusive um dos principais motivos que levou o controverso Phil Fish a anunciar que o XBox One não receberá Fez II.

Entretanto desde ontem circula um boato de que Redmond deixou de cobrar a taxa no XBox 360, o que seria muito bem visto pelos indies e uma ótima notícia para as produtoras, que adorariam poupar dinheiro.

Ontem a empresa confirmou a notícia através de um tweet do diretor de programação Larry "Major Nelson" Hryb, e vejam só: a cobrança foi extinta em abril.

gogoni-major-nelson

Segundo informes, a Microsoft cobrava US$ 1 mil por patch de atualização (considerada pela empresa como re-certificação), o que é uma senhora taxa para desenvolvedores pequenos. Tim Schafer chegou a dizer numa ocasião que o custo para a Double Fine atualizar seus games na XBox Live Arcade era de US$ 40 mil.

Apesar de a princípio a novidade dizer respeito apenas ao XBox 360, muito provavelmente a política se estenderá ao XBox One, pois a Microsoft não vai querer perder o apoio dos indies, mesmo que estes não possam auto-publicar seus games.

A dúvida que fica é: agora que não há mais custos envolvidos, Fish vai lançar o patch de correção para Fez ou não?

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários