Meio Bit » Arquivo » Games » Coréia do Norte vai ter seu próprio tablet. Sem Internet, claro.

Coréia do Norte vai ter seu próprio tablet. Sem Internet, claro.

Governo norte-coreano se prepara para lançar tablet próprio, apenas com propagandas do regime de Kim Jong Un.

11 anos atrás

1000w

Após ser invadida por dispositivos com Android, a República Democrática Popular da Coreia (afinal, nada mais democrático, popular e republicano que este agradável território), apresentou nesta semana sua própria versão de um tablet: O Samjiyon. Só que, ao contrário de um iPad ou Galaxy Note, feitos para acessar filmes, livros, músicas e outras interações online, o Samjiyon não possui nenhum tipo de rede, nem 2G/3G/4G, nem Wi-Fi. Ele é basicamente um dispositivo com tela sensível ao toque, focado exclusivamente em divulgação de propagandas do Governo.

E veja que sensacional: Mesmo sem Internet, você pode se deliciar com o conteúdo que vem embarcado no sistema operacional, que gira em torno da adoração por Kim Jong Un como um grande general. Ele ensina às crianças as importantes habilidades patrióticas, como se colocar em formação de maneira apropriada, desenhar uma bandeira vermelha e oferecer apoio inquestionável ao vosso Glorioso Líder.

Existem joguinhos também: Por exemplo, uma "adaptação" de um certo jogo de estilingue, mas no qual você joga pássaros libertários em porcos capitalistas. Além de títulos de guerra e esportes, como um game de basquete estrelado por Dennis Rodman, que tem feito constantes visitas ao país e se tornou o melhor amigo do ditador. Afinal de contas, qual a necessidade de se fazer sentido na vida?

factorylorea

Verdade seja dita: enquanto a Kim Jong Un continua sendo uma piada ambulante (dando origem a um meme atrás do outro), a Coréia do Norte continua sendo um país que faz da vida de seus cidadãos algo terrível. Não que nós possamos fazer alguma coisa a respeito, mas é interessante ver ao menos um projeto governamental que não tenha inspirações exclusivamente militares. Há meia sola de pé pra fora do caminho convencionalmente trilhado.

Quero sugerir uma coisa às Nações Unidas: joguem várias unidades do Nokia NGage nas proximidades da Coréia do Norte, dentro de caixas com os dizeres: TOP SECRET. Ou SUPPLIES.

Melhor esse povo se ocupar com videogames duvidosos que com bombas atômicas.

Fonte: North Korea Tech via NK News.

relacionados


Comentários