Matheus Gonçalves 10 anos atrás
A Sony da Coréia do Sul acaba de pedir a certificação para dois novos modelos do PlayStation 3: CECH-4205B e CECH-4205C. Ainda não há detalhes técnicos detalhados, mas acredita-se que sejam versões modificadas do "Super Slim" (CECH-4000), com menor consumo de energia e melhor resfriamento.
Vale lembrar que foi no começo deste mês que surgiu no Japão o CECH-4200. A diferença entre o CECH-4200 e o CECH-4205 deve ser apenas as alterações regionais entre Japão e Coréia do Sul.
Tentei contato com a Sony aqui dos Estados Unidos para levantar mais informações sobre os modelos, perguntando se há interesse em trazer os produtos para o mercado americano, e até mesmo para o Brasil, mas até a publicação desta nota não obtive resposta.
Eu me pergunto se a concepção de novos modelos diferente entre si não poderia aumentar os custos de produção do aparelho. Sei que poucas pessoas se preocupam com a manutenção de um videogame, ninguém espera que ele pare de funcionar, mas ter modelos diferentes pode, às vezes, requerer peças diferentes para possíveis reparos.
De qualquer forma, ficou evidente que a Sony ainda espera que o PlayStation 3 venda bastante, mesmo com o PS4 chegando (possivelmente) agora no Natal. A principal expectativa entre os gamers fãs do irmão mais velho é que os preços caiam. Infelizmente, como o Gogoni nos trouxe ontem, a Sony não tem planos para corte nos preços do console. Resta saber qual é a estratégia de mercado que a companhia vai adotar para manter os dois videogames nas prateleiras ao mesmo tempo, sem fogo amigo.
Fonte: RRA.