Meio Bit » Arquivo » Games » Contra: Evolution, remake do game original está chegando (na verdade voltando) ao iOS

Contra: Evolution, remake do game original está chegando (na verdade voltando) ao iOS

Remake de Contra será lançado oficialmente para iOs na próxima semana, após versão chinesa ter sido erroneamente disponibilizada na App Store

11 anos atrás

gogoni-contra

A série Contra é conhecida por ter alguns dos games mais difíceis da história. Nos áureos tempos do Nintendinho, eu sofria feito botina de cego para tentar finalizar o game original ou o Super C, que eram cascudos até dizer chega, do nível de deixar o primeiro Mega Man no chinelo, e quase tão difíceis quanto o primeiro Ninja Gaiden.

Há algum tempo saiu um remake do jogo original para Android e iOS, chamada Contra: Evolution, que mantém a dificuldade original porém com gráficos atualizados. O problema é que esse game foi desenvolvido por uma joint chinesa chamada CocoaChina/Chukong e ficou restrito ao mercado de lá.

Porém semana passada uma versão para iOS pipocou na App Store sem aviso, apenas para ser removida 24 horas depois. Agora a Konami e a CocoaChina anunciam o retorno do app oficialmente para a lojinha da Apple na próxima quinta feira, 27/06.

O que aconteceu foi que a CocoaChina lançou a versão chinesa do game sem nenhuma tradução, desconsiderando que a Konami já estava preparando a localização. Agora totalmente adequado para o mercado ocidental, o jogador poderá escolher entre quatro personagens, os dois originais e duas garotas, e sofre muito tentando finalizar esse jogo que de acordo com o CEO da CocoaChina/Chukong, "tem tudo do original".

Contra: Evolution estará disponível em versões para iPhone (US$ 0,99) e em HD para iPad (US$ 2,99). Apenas um conselho para quem for jogar: evitem jogar o iPhone na parede de raiva! 🙂

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , , , , , , , .

relacionados


Comentários