Meio Bit » Arquivo » Games » Mark Rein coloca PS4 e XBox One em seus devidos lugares

Mark Rein coloca PS4 e XBox One em seus devidos lugares

Para Mark Rein, consoles da próxima geração não serão muito mais fortes que os PCs que já existem no mercado.

11 anos atrás

xbox-one_28.05.13

Como os novos consoles de Sony e Microsoft já foram anunciados, uma das maiores curiosidades de boa parte dos gamers é saber como os aparelhos se sairão quando comparados a computadores e recentemente o diretor de tecnologia da EA, Rajat Teneja, deu a seguinte opinião sobre o assunto:

Essas arquiteturas estão uma geração a frente dos mais poderosos PCs do mercado e seus designs de hardware únicos, seus sistemas operacionais e camadas de serviços ao vivo criam uma das plataformas mais atraentes para se reimaginar as mecânicas de jogos.

Tal declaração provavelmente encheu de esperança aqueles que estão pensando em adquirir o quanto antes um PlayStation 4 ou um XBox One, mas para Mark Rein, vice-presidente da Epic Games, Teneja não poderia estar mais errado. Através de sua conta no Twitter, o executivo rebateu duramente, dizendo que o comentário não passava de besteiras e depois acrescentou:

O artigo diz ‘os mais poderosos PCs disponíveis’, o que não está nem perto de ser verdade, está a milhas de ser verdade. Eles [os novos consoles] são ‘arquiteturalmente’ mais avançados, mas o desempenho não é tão bom. Será que foi isso o que ele quis dizer?

É claro que eu não tenho conhecimento técnico suficiente para me meter numa discussão entre profissionais tão capacitados, mas vale lembrar que Jonathan Blow já defendeu o poderio do PlayStation 4, assim como o pessoal da Avalanche Studios. Portanto, quem será que tem razão nessa briga?

[via CVG]

relacionados


Comentários