Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony não é boba e agora tenta conquistar criador do Minecraft

Sony não é boba e agora tenta conquistar criador do Minecraft

Dispostas a conquistar Markus “Notch” Persson, Sony envia um PSOne dourado para o criador do Minecraft e reforça sua intenção de apoiar os desenvovledores indies.

11 anos atrás

minecraft_27.05.13

Assim como boa parte dos seus colegas desenvolvedores que não estão presos as correntes das grandes editoras, Markus “Notch” Persson também demonstrou seu descontentamento pelo XBox One, tendo afirmado que quer um console, não um aparelho que lhe permita interagir com a TV através de gestos e comandos de voz.

Tais declarações poderiam passar despercebidas por uma grande empresa como a Sony, mas desde que o PlayStation 4 foi anunciado a fabricante tem dito a quem quiser ouvir que os jogos indies terão um forte papel na vida do console e além disso, mas não menos importante, Notch é o criador do Minecraft, que só no videogame da Microsoft já vendeu mais de seis milhões de cópias e que por si só é motivo para chamar a atenção de qualquer um, mesmo porque suas vendas não dão o menor sinal de que diminuirão.

Tendo notado o descontentamento do game designer e que ter um sucesso desse tamanho no seu novo aparelho poderia ajudar a alavancar as vendas, a Sony então começou a cortejar o sueco e como ele mesmo disse, a empresa japonesa sabe como subornar um nerd, pois além de ter lhe enviado uma cópia do jogo Dungeon Master 2, mandou também aquele que pode ser considerado o melhor convite para a E3 que alguém poderia receber, uma edição especial dourada do PSOne.

Como não há relatos de que a companhia tenha enviado um presente semelhante a outros desenvolvedores, podemos dizer que esta foi a forma carinhosa que os executivos da família PlayStation encontraram para dizer, “Ei, Sr. Persson, venha para o nosso lado, aqui você não terá do que reclamar,” o que certamente é muito melhor do que acordar com uma cabeça de cavalo em sua cama, não é acha?

[via The Verge]

relacionados


Comentários