Meio Bit » Arquivo » Games » XBox One TV no lançamento? Só nos EUA, é claro!

XBox One TV no lançamento? Só nos EUA, é claro!

Para tristeza de muitos, controlar a TV por assinatura através do XBox One só será possível nos EUA, pelo menos no início.

11 anos atrás

xbox-one_22.05.13

Um dos principais destaques da apresentação do XBox One certamente foi a maneira como o novo console da Microsoft poderá ficar responsável por controlar a TV por assinatura do usuário, possibilitando que ele troque de canal, consulte o guia de programação ou mesmo interaja com as transmissões de futebol americano usando apenas comando por voz ou gestos.

Para utilizar a Live TV a pessoa terá que necessariamente conectar o seu receptor no XBox One através de uma entrada HDMI que ele possui (detalhe, o console só contará com saída HDMI), o que por si só já deixará muita gente de fora da festa, pois até onde sei, apenas os assinantes dos pacotes de alta definição possuem aparelhos com tal saída. De qualquer forma, esqueça acessar canais de televisão diretamente no console.

Porém, como muitos já devem ter imaginado que isso aconteceria, o grande problema é que a Microsoft confirmou que quando o videogame chegar às lojas essa função só estará disponível para os moradores dos Estados Unidos, mais precisamente para os assinantes da SKY, Virgin, Freeview e BT, mas a empresa garantiu que a expectativa é de que um lançamento mundial deva ser anunciado com o passar do tempo.

Mas se tal promessa pode servir para nos encher de esperança, me preocupa a declaração dada por eles de que entregar um serviço de TV assim é algo complexo e que por isso estão trabalhando com diversas tecnologias e políticas ao redor do mundo para fazer com que o serviço esteja disponível a todos os usuários do XBox One e digo isso porque moro no Brasil e sei como a banda costuma tocar por aqui, infelizmente.

[via CVG.]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários