Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung promete exibir protótipo de notebook com resolução de tela de 3200×1800 pixels

Samsung promete exibir protótipo de notebook com resolução de tela de 3200×1800 pixels

Samsung exibe em evento notebooks com resolução próximas à Retina Display e promete revelar tela de 13 polegadas com resolução de 3200×1800 pixels!

11 anos atrás

Samsung Series 9, protótipo com resolução de 2560×1440 pixels

Quando a Apple lançou a linha de Macbooks Pro com Retina Display eu achei um despropósito sem tamanho, pois para mim não se justificava uma quantidade tão grande de pixels numa tela maior. Porém quando no lançamento o Cardoso já havia alardeado que esse é um caminho sem volta, queiram os haters ou não. A Apple não lançou apenas uma resolução maior, ela forçou um padrão novo, que vai ser copiado ou expandido. Ser absurdamente caro agora é um detalhe, em alguns anos custará apenas cinco unhas ao invés de um braço hoje.

O que nos leva ao anúncio da Samsung. Ontem a empresa revelou na abertura da Display Week em Vancouver, Canadá sua intenção de lançar TVs 4K de 55 e 65 polegadas em junho, e aproveitou para mostrar alguns protótipos de notebooks. Dentre eles o Series 9 da foto, que possui 13 polegadas e resolução de 2560×1440 pixels, um pouco menor do que a Retina Display, mas seguindo o mesmo padrão.

Porém isso não é o bastante: segundo a Samsung eles planejam exibir durante o evento um notebook de 13,3 polegadas com uma tela de 3200×1800 pixels. Isso dá 276 pixels por polegada, 49 a mais do que o Macbook Pro de 13" (227 ppi). A Samsung garante que os modelos consomem 30% menos energia devido lâmpadas mais eficientes e redução nos circuitos.

Não chega a ser imitação, pois é um novo padrão com o qual teremos que nos adaptar. Há quem diga que Full HD é feio após o 4K, e se outros podem fazer igual, é melhor pois concorrência ajuda a derrubar o preço, e só temos a ganhar.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários