Carlos Cardoso 10 anos atrás
Durante meses o mundo ficou encantado com a genteboice de Chris Hadfield, astronauta canadense, comandante da Estação Espacial Internacional e celebridade do Twitter, necessariamente nessa ordem.
Ele nos brindou com momentos inesquecíveis, sejam fotos e conversas nas madrugadas, seja no papo épico entre um astronauta em órbita e o Capitão Kirk. Agora sua aventura especial está chegando ao fim.
Hadfield transferiu o comando para o cosmonauta Pavel Vinogradov, e retornará à Terra, como planejado nesta segunda, mais precisamente 10:30PM, horário da Costa Leste. Tudo será transmitido pela NASA TV. Não se preocupe, voltarão em uma Soyuz, tecnologia russa de 46 anos atrás, mas um trator.
O maior perigo é errarem o local de pouso e se perderem na Sibéria, e para isso os russos levam uma arma no kit de sobrevivência. Antigamente era uma TP-82 Space Gun, hoje é uma semi-automática comum, provavelmente uma Makarov. Passaram a incluir armas depois que uma cápsula caiu no mato e os cosmonautas foram atacados por lobos.
Com sorte nada disso acontecerá com nosso canadense preferido no espaço depois do Justin Bieber (quem não preferia o Bieber no espaço? Estação opcional). De resto ele fez história com este clipe liberado hoje, onde canta, na Estação Espacial, Space Oddity, de David Bowie.
É… lindo. Coloque em HD e delicie-se com o futuro.
P.S.: Eu sei, idealmente ele deveria cantar Life on Mars, mas os teóricos da conspiração ficariam doidos.