Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Veja como ficou o protótipo da estátua do RoboCop antes de ser banhado em bronze

Veja como ficou o protótipo da estátua do RoboCop antes de ser banhado em bronze

RoboCop ganhou estátua em bronze, que permanecerá exposta em Detroit.

11 anos atrás

O protagonista de um dos filmes mais sagazes da louca década de 1980 ganhará uma homenagem à altura graças a essa maravilha que é a internet, mais especificamente graças aos gentis colaboradores de uma campanha no Kickstarter.

Em 2011, um usuário do Twitter sugeriu ao (ainda atual) prefeito de Detroit, Dave Bing, que uma estátua do RoboCop seria um belo embaixador para a “Capital Mundial da Indústria Automotiva”.

Para não se comprometer, o prefeito Bing tuitou uma resposta-padrão:

Não há quaisquer planos para erguermos [com o dinheiro dos contribuintes] uma estátua ao RoboCop.”

Um habitante da Cidade do Rock viu no tweet do prefeito Bing uma bela oportunidade para realizar um evento no Facebook que chamaria a atenção para a inusitada campanha do Kickstarter, cuja meta era de US$ 50.000,00: “Detroit precisa de uma estátua do RoboCop”.

Dois anos após arrecadar 60 mil dólares, podemos finalmente ver o projeto saindo do papel para algo bem palpável, quase pronto:

A estátua de 3 metros foi feita a partir da digitalização tridimensional de um modelo bem menor do RoboCop, tendo como base uma estrutura de aço, argila, espuma e cera que será banhada em bronze. Embora o revestimento definitivo com bronze esteja sendo feito em Detroit, ainda não há consenso sobre onde a estátua permanecerá exposta depois de pronta.

Enquanto isso, em Hollywood…

A nova versão do “homem-máquina” de Detroit teve a estreia adiada para o próximo ano. Embora o diretor brasileiro José Padilha se orgulhe em dizer que o remake de RoboCop tornar-se-á um clássico, o tio Laguna prefere comprar a caixa da trilogia mais-ou-menos clássica que algum dia a Fox lançará no Brasil (dá para comprar a trilogia na Amazon, mas o 1º filme não possui áudio ou legendas em português) só para o caso (remoto, espero!) de o novo policial robótico de elite virar fanfarrão na Copa.

relacionados


Comentários