Meio Bit » Arquivo » Games » Pesquisa sobre violência em games é iniciada na Inglaterra

Pesquisa sobre violência em games é iniciada na Inglaterra

16 anos atrás

games_london_09102007.jpgA maneira como interagimos com informação, sua fácil obtenção e disseminação mudou a velocidade com que os valores e conceitos são formados, não há dúvida. Hoje se aprende mais rápido e de forma mais superficial do que nunca. Somos mais reflexo do que reflexão. Neste cenário, dois tipos de informação, por seu apelo irresistível, tem chamado atenção de educadores há alguns anos: sexo e violência. Não tem jeito, esta dobradinha rende bilhões às indústrias que dela se beneficiam e não há muito o que fazer. Mas há alguma coisa.

A psicóloga Tanya Byron (sobrenome apropriadíssimo, não?) vai liderar um estudo na Inglaterra, em associação com a ELSPA (Entertainment & Leisure Software Publishers Association) para analisar as faixas de proibição e o tipo de violência e pornografia aos quais são submetidas as crianças. Ela ressalta que não estará culpando ou centrando sua análise somente nos games, principalmente por se tratar de um tipo de informação que é, por sua natureza pervasiva a outros meios. Mas...

...a indústria de games na Inglaterra que ainda se debatia após a proibição por duas vezes do lançamento do Manhunt 2 teve que engolir mais essa.

Antes de levantarmos as bandeiras de "censura nunca mais", ou queimarmos colchões em avenidas movimentas gritando por "justiça-justiça", não é hora de entender que um veículo com tanta força e penetração quanto os games...pode e deve ser usado para fins mais positivos do que atropelar velinhas?

Fonte: BBC

relacionados


Comentários