Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Depois de toda a pataquada envolvendo o senhor Adam “Always On” Orth que resolveu falar mais do que devia (e cortou sua própria cabeça por isso), a Microsoft não mencionou nada a respeito de se seu próximo XBox exigiria conexão constante à internet. Até agora.
O pessoal do Ars Technica conseguiu um e-mail interno enviado a funcionários da empresa que explica de uma vez por todas que o console não exigirá conexão permanente, e continuará funcionando mesmo em modo offline e permitindo diversos serviços além de games. No e-mail o novo console ainda é chamado pelo codinome, “Durango”:
“O Durango foi projetado para criar o futuro do entretenimento, mas também projetado para ser tolerante com a internet atual. Existem vários cenários em que nossos usuários vão querer usar o aparelho sem estarem conectados e, nessas ocasiões, o console deverá funcionar independente da conexão. Isso inclui, mas não somente: executar um Blu-ray, assistir TV e, sim, jogar games no modo single player.”
Há dois detalhes nessa afirmação: primeiro, a Microsoft menciona que será possível ver TV mesmo offline, o que significa que o novo XBox provavelmente terá função de TV a cabo, já que é um desejo antigo da empresa colocar um media player na casa de seus clientes. Convenhamos que hoje em dia, o XBox 360 é mais entretenimento e menos videogame.
Segundo: não ficou claro se o console funcionará totalmente offline ou precisará fazer uma autenticação toda vez que for ligado (o que já ocorre com o Steam, que precisa iniciar normalmente antes de acionar o modo offline).
Pode ser uma declaração vazada intencionalmente para acalmar os ânimos dos consumidores ou um hoax, já que o Ars não confirmou quando a mensagem foi enviada. Por outro lado, a mesma desconfiança foi levantada sobre a Sony e o PS4, mas da parte deles, apenas o silêncio.
De qualquer forma, todas as dúvidas serão sanadas (ou não) no próximo dia 21, quando espera-se que a Microsoft revelará o novo console, e o Meio Bit Games vai cobrir o evento. 🙂
Fonte: Ars Technica.