Meio Bit » Arquivo » Hardware » Tablet de 8 polegadas da Acer com Windows 8 aparece na loja da Amazon

Tablet de 8 polegadas da Acer com Windows 8 aparece na loja da Amazon

Amazon vaza acidentalmente futuro tablet de 8 polegadas da Acer com Windows 8.

11 anos atrás

Madobe Ai, uma das duas mascotes do Windows 8. Adivinha onde?

Após o CFO Peter Klein ter declarado que a Microsoft era plenamente capaz de produzir tablets nos mais diversos form factors e a empresa reduzir a exigência mínima de resolução para desenvolvedores criarem apps para o Windows 8, era evidente que Redmond está pretendendo lançar ou licenciar um tablet de dimensões reduzidas, numa tentativa de bater de frente com o iPad Mini. A pergunta era: haveria um parceiro ou a Microsoft lançaria um Surface Mini?

Agora graças a uma presepada da Amazon, vimos que a princípio a primeira opção foi a escolhida: a oferta de um tablet de 8 polegadas fabricado pela Acer e contendo o Windows 8 apareceu e rapidamente foi retirada, mas ficou tempo suficiente no ar para que as pessoas conhecessem até as especificações do dispositivo.

Amazon vacilou...

O chamado Acer Iconia W3-810-1600 foi disponibilizado pelo preço de US$ 380, o que para um tablet de 32 GB com Windows 8 embarcado é um preço deveras atraente, e as especificações não são tão fracas o quanto poderia se pensar.

Especificações:

  • Display: 8,1 polegadas com resolução de 1280×800 pixels;
  • Processador: Atom dual-core;
  • Memória: 2 GB de RAM, 32 GB de espaço interno;
  • Vídeo: chip Intel com 64 MB de RAM;
  • Rede: Wi-Fi;
  • Entradas: uma porta USB 2.0;
  • Duração da bateria: aproximadamente 8 horas.

Um detalhe importante é que o Acer W3 sendo equipado com um processador Atom da Intel o permite em teoria a rodar a versão Pro do Windows 8, e não a RT. Isso mesmo: um tablet de 8 polegadas rodando Windows a full power.

Amazon e Microsoft não tocam no assunto. Já o presidente da Acer para a China Linxian Lang (o mesmo que outrora disse que a Microsoft ia "comer arroz duro" sobre o lançamento do Surface) disse que "não há interesse em lançar um tablet com Windows 8 RT agora".

Sei...mesmo que pareça pouco, um market share de 7,5% conquistado em menos de um ano parece tentador demais para as empresas ignorarem por birra. A menos a mim não convenceu.

Fonte: PC World.

relacionados


Comentários