Ronaldo Gogoni 10 anos atrás
Após o CFO Peter Klein ter declarado que a Microsoft era plenamente capaz de produzir tablets nos mais diversos form factors e a empresa reduzir a exigência mínima de resolução para desenvolvedores criarem apps para o Windows 8, era evidente que Redmond está pretendendo lançar ou licenciar um tablet de dimensões reduzidas, numa tentativa de bater de frente com o iPad Mini. A pergunta era: haveria um parceiro ou a Microsoft lançaria um Surface Mini?
Agora graças a uma presepada da Amazon, vimos que a princípio a primeira opção foi a escolhida: a oferta de um tablet de 8 polegadas fabricado pela Acer e contendo o Windows 8 apareceu e rapidamente foi retirada, mas ficou tempo suficiente no ar para que as pessoas conhecessem até as especificações do dispositivo.
O chamado Acer Iconia W3-810-1600 foi disponibilizado pelo preço de US$ 380, o que para um tablet de 32 GB com Windows 8 embarcado é um preço deveras atraente, e as especificações não são tão fracas o quanto poderia se pensar.
Um detalhe importante é que o Acer W3 sendo equipado com um processador Atom da Intel o permite em teoria a rodar a versão Pro do Windows 8, e não a RT. Isso mesmo: um tablet de 8 polegadas rodando Windows a full power.
Amazon e Microsoft não tocam no assunto. Já o presidente da Acer para a China Linxian Lang (o mesmo que outrora disse que a Microsoft ia "comer arroz duro" sobre o lançamento do Surface) disse que "não há interesse em lançar um tablet com Windows 8 RT agora".
Sei...mesmo que pareça pouco, um market share de 7,5% conquistado em menos de um ano parece tentador demais para as empresas ignorarem por birra. A menos a mim não convenceu.
Fonte: PC World.