Meio Bit » Arquivo » Games » CCP mostra conceito de jogo de nave para o Oculus Rift

CCP mostra conceito de jogo de nave para o Oculus Rift

Criadores do EVE Online mostram conceito que deve ser jogado com óculos de realidade virtual.

11 anos atrás

O pessoal da CCP Games está mesmo com a corda toda e depois de anunciarem diversas novidades para o EVE Online, eles resolveram brincar um pouco e nos mostrar como seria encarar um jogo de combates espaciais usando o Oculus Rift, aquele equipamento de realidade virtual que muitos acreditam será responsável por revolucionar a indústria.

Baseado no universo da sua principal franquia, o jogo multiplayer com jogabilidade arcade pôde ser experimentado pelas pessoas que estiveram presentes num evento realizado na Islândia e foi desenvolvido por alguns funcionários do estúdio fora do horário de serviço. Criado com a engine Unity, a demo precisou de sete semanas para chegar ao estágio atual e nada foi dito sobre a empresa planejar levar o projeto adiante.

Como pode ser visto nos vídeos abaixo, mesmo se tratando de um conceito a imersão proporcionada pelos óculos é algo fantástico, nos permitindo ver tudo o que estiver acontecendo a nossa volta apenas movimentando a cabeça e algo assim me faz imaginar as muitas possibilidades que a tecnologia poderia nos oferecer, como num jogo de corrida, num simulador de voo e claro, nos jogos de tiro em primeira pessoa, gênero que por sinal já tem visto vários títulos sendo adaptados para o Oculus Rift.

No fundo eu ainda tenho um certo receio em relação ao quão confortável um capacete de realidade virtual pode ser, sem falar na ideia da terrível dor de cabeça que algo assim pode nos causar após uma sessão de jogatina um pouco mais longa, no entanto, como assistir um vídeo deste e não desejar que a ideia se torne padrão?

http://youtu.be/7ACP1IUQHSg

[via Joystiq]

relacionados


Comentários