Meio Bit » Arquivo » Games » The War Z e a possível solução para acabar com as trapaças

The War Z e a possível solução para acabar com as trapaças

Empresa estudo colocar trapaceiros em servidor exclusivos, onde poderiam estudar seu comportamento e assim melhorar experiências dos jogadores honestos.

11 anos atrás

the-war-z_16.04.13

A Hammerpoint Interactive pode ter tomado uma série de decisões equivocadas em relação ao The War Z, mas para tentar eliminar um dos maiores problemas do jogo, os malditos trapaceiros, eles estão cogitando uma opção que considero bastante interessante, jogar essa corja em servidores exclusivos que serão habitados por outros jogadores como eles.

Se você for banido do jogo não poderá mais criar ou participar de clãs, participar do placar ou jogar com a população geral, mas poderá jogar com outros jogadores que tenham sido banidos em uma espécie de servidor prisão,” escreveu um funcionário do estúdio no fórum oficial. “A partir do momento em que for banido do jogo, você poderá continuar usando suas trapaças, mas deverá esperar que todos os outros jogadores façam o mesmo.

De acordo com a desenvolvedora, isso ainda é uma ideia e aqueles que forem banidos nunca mais poderão jogar nos servidores normais. Além disso, eles afirmam que manter uma ou duas máquinas para abrigar os malandrões teria um custo baixo, sendo uma ótima maneira deles observarem o comportamento daqueles que se valem de macetes para ter um desempenho melhor e possibilitando assim que o estúdio possa oferecer uma experiência mais agradável a quem quer jogar honestamente.

Tudo isso é muito bonito, mas temos que lembrar que mesmo não sendo gratuito o The War Z utiliza as microtransações para lucrar e algumas pessoas já especulam que a empresa venderá itens mesmo nos servidores para os trapaceiros, logo esta seria a real explicação para não optarem por uma banimento definitivo. Talvez isso não passe da mais pura teoria da conspiração, mas diante de tudo o que envolveu o desenvolvimento do MMO, é uma possibilidade que não pode ser descartada.

[via Massively]

relacionados


Comentários