Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard fala sobre as conquistas do World of Warcraft

Blizzard fala sobre as conquistas do World of Warcraft

Blizzard revela que mais de 13 bilhões de conquistas já foram debloqueadas no game, mostrando o quão bem sucedida foi a ideia de adotá-las.

11 anos atrás

world -of-warcraft-01.04.13

Me lembro de uma época em que algumas pessoas defendiam a opinião de que as conquistas eram algo irrelevantes – e talvez realmente sejam – mas a verdade é que elas chegaram para ficar e hoje muitos são os jogos e sistemas que as utilizam para tentar aumentar o tempo em que os usuários se dedicam a eles.

Um dos games que adotaram essa tática é o World of Warcraft e cerca de cinco anos após as conquistas começarem a funcionar no MMO, a Blizzard divulgou alguns números bastante impressionantes que mostram como elas caíram na graça dos jogadores.

De acordo com Cory Stockton, designer de conteúdo do WoW, mais de 13 bilhões delas já foram desbloqueadas, o que dá uma média de 8,7 milhões por dia e na opinião dele, essas conquistas servem para mais do que apenas serem mostradas como uma “medalha de honra”, incentivando os jogadores a explorar o título, seja conhecendo novas áreas ou revisitando calabouços.

Mas voltando ao números, eles disseram que uma das conquistas mais populares é a chamada “Leeeeeeeeeeeeeroy!”, obtida ao matarmos 50 rookery whelps  em menos de 15 segundos. Ela já foi alcançada por mais de 11 milhões de jogadores, já a "Glory of the Pandaria Raider" está na ponta oposta, tendo sido conseguida por apenas 342 pessoas. Porém, o título de conquista mais rara é a "Legendary Pet Brawler", que desde setembro de 2012 só foi desbloqueada por apenas um doente jogador, que teve que vencer 5000 lutas entre animais de estimação.

Mas e você, ainda gosta das conquistas, sejam elas de um jogo específico ou console, ou assim como eu já perdeu um pouco do encanto por elas?

[via Destructoid]

relacionados


Comentários