Meio Bit » Arquivo » Games » Roteirista do Spec Ops: The Line pede menos jogos violentos

Roteirista do Spec Ops: The Line pede menos jogos violentos

Mesmo sendo responsável pelo enredo de um jogo bastante violento, Walt Williams reclama da quantidade de jogos violentos que as empresas colocam no mercado.

11 anos atrás

spec-ops-the-line-28.03.13

Para algumas pessoas a violência nos games é algo que deve ser combatido e como alguém que costuma defender os jogos eletrônicos como uma forma de arte e cultura, o que direi pode parecer um pouco estranho, mas uma das coisas que mais me agradou no Spec Ops: The Line foi a forma cru e direta como a violência nos é apresentada.

Durante toda a campanha temos que lidar com situações eticamente questionáveis e na minha opinião ele é um dos poucos títulos que consegue usar a violência para enriquecer o enredo, mostrando aos jogadores as muitas atrocidades cometidas em uma guerra.

Imagine então a minha inicial surpresa ao saber que o roteirista da ótima criação da Yager Development, Walt Williams, pediu que a indústria diminua a quantidade de jogos lançamentos.

Estamos em uma indústria cheia de pessoas muito inteligentes, bem informadas e progressistas. Tem se tornado cada vez mais difícil para nós jogar esses games, olhar para eles e criticamente dizer ‘Isso está certo.’ Isso faz sentido, especialmente ao nos tornarmos mais velhos. Eu gostaria de ver menos jogos violentos por aí. Não porque eles são ruins ou estejam errados, mas porque penso que criativamente eles são muito fáceis.

Williams deu a declaração durante uma palestra na Game Developers Conference e fez questão de focar na contextualização da violência na narrativa, tendo revelado que o Spec Ops: The Line se tratava basicamente de um experimento e que até ficou surpreso por ele ter sido lançado.

Pensando bem, acho que o roteirista tem toda a razão e que de fato o segredo está em utilizar a violência de maneira que torne os enredos mais ricos e marcantes, algo que infelizmente são poucos os jogos que conseguem fazer, provavelmente porque os autores acham que o simples fato de adicionar uma sequência repleta de entranhas e sangue voando para todos os lados será o suficiente para chocar o jogador.

[via Gamespot]

relacionados


Comentários