Meio Bit » Arquivo » Games » Goste ou não, a vez é dos MOBAs

Goste ou não, a vez é dos MOBAs

11 anos atrás

É inevitável, basta um jogo fazer um enorme sucesso para que várias desenvolvedoras tentem lucrar com títulos parecidos e inegavelmente a bola da vez são os Multiplayer online battle arena, ou simplesmente, MOBA. Recentemente vimos o lançamento de um jogo do gênero baseado no universo do Senhor dos Anéis e só nesta semana dois outros games assim foram anunciados.

O primeiro deles, e que provavelmente conseguirá um número maior de jogadores, é o Infinite Crisis, jogo desenvolvido pela Turbine (The Lord of the Rings Online) e que nos colocará no comando de vários heróis da DC. A ideia do estúdio é entregar o jogo até o final deste ano, disponibilizando 52 universos da editora e oferecendo estágios pós-apocalípticos e no estilo steampunk.

Por enquanto apenas alguns personagens foram confirmados, como o Batman, Laterna Verde, Coringa e a Mulher Maravilha, mas a intenção é lançar novos heróis (e vilões) periodicamente, tudo para manter os jogadores interessados (e gastando alguns dólares, é claro).

Passando então para o segundo MOBA anunciado nos últimos dias, Merc Elite será uma produção da Bigpoint (Battlestar Galactica Online) e com sua temática militar os alemães esperam conquistar o público apaixonado por FPSs como o Battlefield e Call of Duty.

De acordo com Walter Lorenz, responsável pelo marketing de produto do estúdio, aqueles que gostam de fantasia já estão bem servidos com os MOBAs disponíveis no mercado e por isso eles imaginam que conseguirão obter sucesso, algo que poderá ser facilitado por se tratar de um título acessível aos novatos, pois devido a sua ambientação, bastará nos movermos e mirar aonde quisermos atirar.

Assim como os outros jogos do gênero, Merc Elite também será distribuído gratuitamente, permitindo que os jogadores realizem microtransações e além dos personagens especiais, a desenvolvedora espera lucrar também com a venda de armas mais poderosas.

merc-elite_05_25141

Portanto, teremos em breve mais duas opções para quem gosta do gênero, isso se não aparecerem outros até o lançamento desses aí, mas será que eles conseguirão converter quem nunca se interessou muito por esse tipo de jogo, como é o meu caso?

[via Shacknews e Gamespot]

relacionados


Comentários