Meio Bit » Arquivo » Games » Wii U seria um erro do qual a Nintendo não se recuperará

Wii U seria um erro do qual a Nintendo não se recuperará

11 anos atrás

dori_wiiu_19.02.13

Se um dia fizerem uma lista sobre as pessoas mais odiadas da indústria de games, tenho quase certeza que o nome do analista Michael Pachter estará entre os primeiros colocados. Volta e meia o cara faz algumas previsões um tanto absurdas e dessa vez ele conseguiu irritar os fãs das Nintendo.

Em uma conversa com o pessoal do site Gamesbeat, o diretor da Wedbush Securities foi bastante duro ao criticar o Wii U e mais ainda ao falar sobre o futuro da sua fabricante, veja só:

Penso que eles falharam com  o Wii U. Ele simplesmente não é tão diferente dos outros dois consoles e a sua jogabilidade não é tão singular quanto a do Wii. Eles cometeram um erro, é algo do qual provavelmente não conseguirão se recuperar… Acho que cometeram um erro caro e o seu ramo de portáteis não poderá lhes salvar diante da canibalização dos smartphones e tablets.

Pouco depois Pachter foi ao NeoGAF se desculpar, dizendo que em partes foi mal interpretado e que não quis dizer que a BigN quebrará, afinal, segundo ele a empresa possui “algo em torno de US$ 11 bilhões em caixa, então não estará em perigo por décadas” e que o “não se recuperará” significa que se as vendas do Wii U não melhorarem, a fabricante não deverá conseguir lucro nos próximos anos.

De fato uma falência da Nintendo parece bastante improvável e por mais que eu também ache que as declarações de Michael Pachter são na maioria das vezes sem sentido, dessa vez ele não parece estar sozinho e as vendas do console ajudam a reforçar as críticas. Eu só teria cuidado ao já declarar o fracasso do Wii U e sempre cito o exemplo do 3DS, que começou muito mal e após uma redução de preço passou a registrar ótimas vendas.

[via Destructoid]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários