Meio Bit » Arquivo » Games » Para CliffB, apenas distribuição digital salvará jogos de terror

Para CliffB, apenas distribuição digital salvará jogos de terror

11 anos atrás

dori_ds3_13.02.13

Em um interessante post em seu Tumblr, Cliff Bleszinski, game designer responsável pela série Gears of War e um declarado fã dos jogos de terror, disse acreditar que os título desse gênero vendidos pelo preço de um lançamento deverão se tornar cada vez mais raros e afirmou que apenas a distribuição digital poderá fazer com que eles retornem, já que boa parte das pessoas que gostam de jogos assim prefere alugá-los do que pagar US$ 60 por algo que só será jogado uma vez.

Bleszinski ilustra seu ponto de vista citando jogos de terror puro como o Amnesia: The Dark Descent e Slender, títulos para computadores que provavelmente não existiriam se ainda estivéssemos totalmente presos a distribuição física.

O game designer também aproveitou para sair em defesa do roteirista do Dead Space, que disse que a adoção de mais ação era um mal necessário e comentou sobre as mudanças pela qual passou a série Dead Space, que teria nascido como uma experiência solitária e um jogo de terror confinado, para evoluir tornando-se muito mais do que isso. Por fim, ele diz que podemos lutar ou abraçar o Dead Space 3 da maneira que ele é, sendo que optou por fazer a segunda coisa e conseguiu se divertir.

Pois acho que ele tem mesmo razão, tanto ao defender a distribuição digital, quanto ao dizer que no caso do terceiro Dead Space não temos muita escolha que não seja ignorar o game ou tentar aproveitá-lo como é. Agora, que é uma pena os jogos de terror terem entrado em extinção, não resta dúvida.

[via Gamespot]

relacionados


Comentários