Meio Bit » Arquivo » Games » Gabe Newell não teme os consoles e sim a Apple

Gabe Newell não teme os consoles e sim a Apple

11 anos atrás

dori_gab_31.01.13

Quando a Valve começou a flertar com a sala de estar, anunciando uma nova interface para o Steam e até mesmo “uma caixa” com o Steam, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi que os consoles estavam ganhando um concorrente de respeito. O raciocínio é bastante óbvio, mas para Gabe Newell, o que sua empresa realmente teme não são os próximos aparelhos que Sony e Microsoft colocarão no mercado, mas sim os próximos passos que a Apple dará.

O maior desafio não penso que venha dos consoles. Penso que o maior desafio é que a Apple invista na sala de estar antes da indústria de PC perceber que deve agir unida.

A ameaça no momento é que a Apple ganhou uma enorme fatia do mercado e há um caminho relativamente óbvio de que ela entrará na sala de estar com suas plataformas. Acho que existe um cenário onde um tipo de plataforma inferiorizada surgirá nas nossas salas e penso que a Apple venceria os consoles facilmente.

Eu tenho certas dúvidas se isso de fato irá acontecer. Primeiro porque não tenho muita certeza de que a Apple está interessada neste mercado (embora ache que deveria estar) e segundo porque esse clamor pela indústria se interessar em levar o PC para a sala me passa a sensação de que Newell está apenas interessado em vender seu peixe, pois com mais pessoas jogando no computador, é natural que o Steam ganhe novos usuários.

De qualquer forma, acho que quem pode sair ganhando com tudo isso somos nós, desde que no futuro não sejamos obrigados a sentar diante da TV para jogar apenas Angry Birds e FarmVilles.

[via The Verge]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários