Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Resenha: Dock genérico para iPod

Resenha: Dock genérico para iPod

17 anos atrás

meiobit-ipoddock1.jpg

A Apple adora uma economia. Os iPods, por exemplo, não vêm com dock, berço, baia, suporte ou seja lá como você queira chamar. A Palm faz isso com seus modelos mais baratos, mas a Palm é o que se chama, em termos técnicos, de cheap bastard. A Apple cobra caro. Não deveria fazer a mesma coisa.

Mas faz, então vivamos com isso. Ou melhor, vivamos com as alternativas genéricas.

O último ítem de meu pacote da Brando foi um dock para iPod. Preço? US$14,00.

Aqui temos um belo exemplo de logística. O dock é compatível com cinco modelos diferentes:

  • iPod 5G
  • iPod Nano
  • iPod Mini
  • iPod 40G/60G
  • iPod 20G

Como fazem isso? Simples, há uma peça que encaixa no dock, formando uma guia para posicionar o player. Cada dock comprado vem com cinco peças, uma para cada modelo. Parece um contrasenso, mas é muito mais barato comprar 5 peças de plástico e enviar um único modelo de produto, do que criar 5 modelos diferentes, gerenciar estoque de cada um, lidar com erros de envio, etc.

meiobit-ipoddock2.jpg

O dock é bem construído, pesado (evita que o dock saia deslizando pela mesa) e vem até com um protetor no conector USB, algo incomum em produtos chineses. O pequeno Ping, que aos 8 anos já é supervisor de turno na fábrica em Ho-shi-min deve ter recebido um aumento de quase 1/2 cent, por essa idéia.

Encaixada a conexão para o iPod Video de nova geração, foi só conectar o cabo ao PC, e tudo funcionou.

Não acredito que um dock de iPod possa fazer mais do que isso, conectar o iPod ao micro, então não há muito mais o que avaliar. Entretanto há uma característica burra neste equipamento. Há um LED azul indicador de power para o dock. Só que o LED está debaixo do plástico branco, na parte superior traseira do equipamento.

Quando colocamos um iPod no dock, o led fica tampado. Completamente oculto.

Não é nada que inviabilize o equipamento, mas que é estranho, é.

relacionados


Comentários