Dori Prata 10 anos atrás
Não é de hoje que David Cage, game designer responsável pelo Heavy Rain e Indigo Prophecy, tem criticado a indústria de games e dessa vez ele disparou contras as intermináveis sequências que teimam em ser lançadas, algo que na sua opinião é bastante prejudicial.
“Muitas pessoas querem o mesmo e se for isso o que você tem a lhes oferecer, elas comprarão com prazer. O resultado é bem simples. Os jogadores investem dinheiro em editoras que não tem interesse na inovação… Os jogadores encorajam as editoras a continuar lançando o mesmo jogo a cada natal e todos ficam felizes.
Se você está interessado em inovação e acredita que os jogos podem ser mais do que shooters, então você percebe que as sequências matam a criatividade e a inovação.”
Ou seja, a culpa por a indústria de games não estar inovando e apostar todas as suas fichas em continuações seria principalmente nossa, algo com o que concordo, mesmo admitindo ser alguém que fica empolgado ao saber que uma franquia que adora receberá uma continuação.
Essa insegurança pelo desconhecido pode ser comprovada ao vermos a lista de games vendidos no ano passado, pois além de termos nela dois Call of Duty e três jogos de esporte, repare que todos os games são continuações e chega a ser até irritante nos darmos conta de que uma franquia só começa a mostrar resultados respeitáveis depois do segundo ou terceiro capítulo.
Os 10 jogos mais vendidos nos EUA em 2012
[via CVG (1 e 2)]