Meio Bit » Arquivo » Games » FIFA 13 é escolhido o jogo mais acessível do ano

FIFA 13 é escolhido o jogo mais acessível do ano

11 anos atrás

dori_fif_03.01.13

A maioria das pessoas que não possuem um problema físico não costumam dar muita atenção para as dificuldades que os debilitados enfrentam no dia-a-dia e quando o assunto são os games a história não é diferente. Por isso acredito que iniciativas como o site mantido pela AbleGamers Foundation seja de fundamental importância.

Por lá eles publicam análises mostrando o quão acessíveis certos jogos são para pessoas que possuem apenas uma mão, são deficientes auditivas ou daltônicas e como acontece todos os anos, eles publicaram um artigo onde elegem o principal destaque e dessa vez o escolhido foi o FIFA 13.

De acordo com a fundação, o jogo de futebol brilhou por ser acessível “a jogadores com graves deficiências motoras e cognitivas ao incluir a opção de configurarem as teclas e botões, além de um modo onde pode ser jogado apenas com o mouse, além de configurações que permitem que todo o jogo possa ser adaptado para cada tido de jogador debilitado.

Para Mark Barlet, fundador da AbleGamers, a EA Sports merece todos os elogios por estar atenta às necessidades dos seus consumidores, fazendo com que um título que devido a enorme quantidade de comandos e ritmo acelerado possa ser aproveitado até por aqueles que possuem grandes restrições, como distrofia muscular ou esclerose múltipla.

O texto cita também o XCOM: Enemy Unknown e o jogo independente Colour Bind como títulos que podem ser aproveitados por pessoas com deficiências e na minha opinião o trabalho realizado por eles – fundação e desenvolvedoras - deve ser amplamente divulgado para que outros estúdios sigam o exemplo.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários