Dori Prata 10 anos atrás
Uma das coisas mais irritantes que qualquer pessoa pode encontrar durante uma partida multiplayer é um jogador mal educado, que fique xingando os outros e sem demonstrar o menor espírito esportivo. O que dizer então quando esse adversário é um jogador profissional, habituado a disputar grandes torneios, mas que nunca soube servir como modelo?
Pois uma atitude extremamente inconveniente era o que Christian “IWillDominate” Rivera estava tendo no League of Legends e após ser julgado – e punido - nove vezes por um tribunal do jogo, ficou decidido que todas as contas do membro do Team Dignitas serão banidas permanentemente, além dele estar impedido por um ano de disputar o campeonato oficial, ficando assim sem receber salario durante o período.
De acordo com um comunicado divulgado pela Riot, a desenvolvedora garante que uma decisão tão importante e com potencial para afetar a carreira de uma pessoa não pode ser tomada facilmente, mas que aquilo que descreveram como um “comportamento tóxico” os levou a tomar tão drástica medida.
O pior de tudo é que Rivera, que havia inclusive abandonado os estudos para se dedicar às competições, foi advertido diversas vezes sobre sua atitude e em reposta a punição pediu desculpas a todos que ofendeu e que isso não o impedirá de segui seu sonho de ser um jogador profissional.
Tomara que o moleque tenha aprendido e embora eu felizmente não tenha sido uma de suas “vítimas”, não consegui deixar de esboçar um sorriso ao ver que ele parece ter encontrado aquilo que procurava.
[via Eurogamer]