Meio Bit » Arquivo » Games » Para Avalanche Studios, atual geração já acabou

Para Avalanche Studios, atual geração já acabou

11 anos atrás

dori_ren_26.11.12

Muito tem sido especulado sobre quando a próxima geração de consoles chegará (o Wii U conta?) e se para algumas pessoas já passamos da hora de ver os sucessores de Playstation 3 e Xbox 360, para outras esses consoles ainda podem nos proporcionar muita diversão.

No meio dessa discussão temos diversas companhias que, enquanto permanecem desenvolvendo seus títulos para os atuais videogames, deram início à criação de jogos para os novos, já o pessoal da Avalanche Studios preferiu ser mais radical e desistiu de vez da sétima geração.

A notícia foi dada por Christofer Sundberg, fundador do estúdio que publicou uma foto dos kits de desenvolvimento para o Xbox 360 e PS3, onde dizia que eles os estavam sendo devolvidos e que passariam a focar apenas na próxima geração.

Com previsão de lançamento para 2014, a companhia estaria trabalhando desde o ano passado em uma nova franquia de grande porte e que deverá aparecer no PC, portáteis e próximos consoles da Sony e Microsoft. Além disso, há uma grande expectativa pelo anúncio do Just Cause 3, título que por enquanto não passa de um rumor.

Com esta atitude eles estariam deixando claro que lançar um título de primeira linha nesta altura do campeonato é uma jogada muito arriscada para um estúdio menor, mas como a última criação deles foi o divertido Renegade Ops, imagino que eles poderiam ganhar algum dinheiro com o lançamento de jogos assim, cuja produção demanda menos investimento e o preço mais acessível costuma permitir boas vendas.

[via CVG]

relacionados


Comentários