Meio Bit » Arquivo » Games » Um bom momento pra ficar do lado da Microsoft

Um bom momento pra ficar do lado da Microsoft

17 anos atrás

Jack Thompson é um idiota. Um perfeito idiota aliás. Ele é um advogado cristão conservador americano que se especializou em usar videogames como bodes expiatórios para todo e qualquer caso de violência.

Ele culpou a mídia e os games por Columbine, e chegou ao requinte de dizer que o Sniper de Washington treinou com Halo. O que faz tanto sentido quanto dizer que o Kid Bengala treinou para ser ator pornô jogando Leisure Suit Larry.

O idiota supracitado começou um lobby para impedir a venda de jogos como GTA e Manhunt, além de tentar iniciar uma investigação contra o Sims 2, pois o jogo, voltado para adolescentes, mostrava os "personagens pelados". Isso mesmo. No melhor estilo Barbie, sem nenhuma anatomia real, mas era o bastante pra Thompson iniciar mais uma cruzada.

Agora esse imbecil pegou a Microsoft pra Cristo. Enviou uma carta a Bill Gates exigindo que o Halo 3 não seja vendido para menores, e ameaça. Se a Microsoft não tomar uma atitude ele garante que fará com que eles sejam responsabilizados por tudo que venha a acontecer.

Thompson também declarou publicamente que o maluco que matou um monte de gente na Virginia Tech era viciado em videogames, sendo que o colega de quarto dele disse que nunca viu o cara perto de um console. Não importa. A verdade é só um detalhe para gente como Jack Thompson. Ele quer uma desculpa para seus próprios problemas. É o tipo de advogado que em casos de estupro pergunta à vítima o que ela estava vestindo. Thompson é um ser humano (mas por pouco) frustrado e que quer levar todo mundo para a vala onde vive.

Videogames estimulam a imaginação, treinam nossos reflexos e nos levam a mundos que não podemos ir normalmente. Podem ser mundos chatos como The Sims, podem ser mundos alienígenas como Myst ou surreais como Pac-Man. Podem ser mundos violentos e sem-sentido, como Call of Duty, ou mundos complexos, onde temos a violência misturada com o os mistérios do desconhecido, como o primeiro Halo.

Se você não sabe diferenciar esses mundos do mundo real então você é uma criatura problemática, doente, digna de pena. Ou é o Jack Thompson. O que dá no mesmo.  

Fonte: TGDaily

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários