Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » The Last Guardian não está garantido para 2013

The Last Guardian não está garantido para 2013

11 anos atrás

dori_tlg_07.11.12

Eu adoro os jogos criados pelo pessoal do Team Ico e considero Fumito Ueda um dos games designers mais brilhantes da indústria, mas tenho que ser sincero, esse lenga-lenga em torno da criação do The Last Guardian está enchendo o saco (posso usar essa expressão aqui no blog?).

Lá se vão quase cinco anos desde que ficamos sabendo da existência do jogo e desde então, pouquíssimas informações sobre ele foram divulgadas, exceto por um ou outro pequeno trailer e diversas notícias falando sobre o quão complicada está a produção. Nesse meio tempo Ueda deixou a Sony e até mesmo jogos que aparentemente nunca seriam terminados chegaram ao mercado, como o Duke Nukem Forever ou o Gran Turismo 5, mas nada do The Last Guardian e veja só, pode ser que ele não dê as caras no ano que vem.

A revelação foi feita por Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios e que durante uma entrevista, ao ser questionado se o tão aguardado game será lançado em 2013, disse o seguinte:

Não, desculpe, eu não posso dizer isso... Porque da última vez que falamos sobre uma data para o The Last Guardian, acabamos desapontando muitas pessoas. A equipe está trabalhando duro no projeto, incluindo a engine.

É justamente por a equipe estar trabalhando no aspecto técnico do jogo que não temos nada concreto para mostrar a vocês hoje. Então agora eu estou esperando o momento certo para lhes mostrar o The Last Guardian e falar com convicção sobre uma data de lançamento.

Tudo bem Sr. Yoshida, acho mesmo que dar uma data hoje e depois não conseguir entregar o jogo nesse dia é uma maneira de não nos decepcionar, mas sinto lhe informar que a simples possibilidade de ele não sair no ano que vem já é suficiente para me deixar triste. Além disso, se os envolvidos na criação ainda estão lidando com a engine, será mesmo que o game ainda será lançado para o Playstation 3? Pois começo a imaginar que talvez fosse melhor esquecer essa geração e aproveitar o poderio do novo console da Sony, evitando assim passar a sensação de que o jogo não foi melhor pela limitação técnica do atual videogame.

[via CVG]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários