Dori Prata 10 anos atrás
Quando começaram a surgir as primeiras imagens e detalhes do Rage, todo mundo que passou horas dentro dos corredores do Doom ou Quake ficou empolgado com o fato da id Software estar investindo numa nova franquia, mas bastou o jogo ser lançado para que chovessem reclamações.
Em se tratando da versão para PC, uma das críticas foi a ausência de um prometido kit de ferramentas para a criação de modificações, algo que ajudou muitos títulos da desenvolvedora a se tornarem tão populares e um ano após a chegada do Rage às lojas, ao responder um seguidor no Twitter, John Carmack afirmou que essa falha está perto de ser corrigida e aproveitou para fazer um desabafo.
“O Doom 3 BFG Edition atrasou a ferramenta de criação para o Rage, mas ela deverá ser lançada em breve. Eu espero. Suspiro. Acho que tomamos algumas decisões equivocadas durante todo este ano.”
Sim caro Carmack, parece que a sua empresa cometeu mesmo alguns erros ultimamente, afinal, ao invés de dar suporte a um título recém-lançado e que poderia ser melhorado, vocês preferiram investir na criação de um “remake” de um jogo bem antigo e que não havia envelhecido muito bem. Além disso, as críticas em relação a este relançamento estão sendo bastante duras, principalmente em se tratando da versão para PC, que muitos acusam de ser uma adaptação pobre dos consoles.
Como a id Software estaria trabalhando na criação do Doom 4, talvez as ferramentas de mod para o Rage seja novamente colocada em segundo plano e a sua disponibilização nunca aconteça, o que seria lamentável pois a comunidade poderia ajudar muito a tornar o jogo melhor. Sendo assim, só nos resta torcer para que o estúdio não tome as decisões erradas novamente.
[via Joystiq]