Meio Bit » Arquivo » Hardware » iPad 4, digo, 3+1, digo…

iPad 4, digo, 3+1, digo…

Apple anuncia iPad 4 menos de um ano após lançar o iPad 3.

11 anos atrás

upgrades

A Apple é fogo. Lançou em março o melhor tablet do mercado, em outubro o iPad 3 continuava com esse posto, e agora com a atualização da linha todos aqueles maravilhosos iPads ficaram lentos, pararam de funcionar, há relatos até de desmaterialização.

Claro, pessoas mais racionais explicam que não há nenhum critério subjetivo envolvido, não é um iPad mais bonito, a versão nova é apenas uma atualização, seu iPad 3 continua maravilhoso. Mas isso envolve pensamento lógico, complicado pra galera que quer apenas poder dizer que tem o último iPad, o último lançamento e que só tira foto no espelho pra postar o iPhone 5 no Instagram.

As atualizações nesse novo iPad 3 foram, claro, atraentes. O processador pulou do A6 do iPhone 5 para o A6X, consertando a tradição do iPad ser o equipamento iOS mais poderoso. Segundo a Apple, o A6X dobra a performance de CPU E a performance de gráficos do iPad 3 (A5X).

Também atualizaram o componente do chip dedicado a processamento de sinais. Isso significa melhor reconhecimento de rostos, estabilização de imagem, Siri e outros brinquedos. Autonomia fica em 10 horas, câmera frontal vai para 720p.

O novo iPad 3 agora funciona com mais redes 4G (ainda nada do Brasil, viva nosso PAL-M celular), o Wi-Fi é duas vezes mais rápido. O conector agora é o novo Lightning, para desespero do pessoal inconformado com a Apple ter mantido o mesmo conector por apenas 9 anos. Esses nunca tiveram Nokias nos velhos e bons tempos.

Quem comprou o iPad 3 vintage achando que estaria adquirindo um excelente tablet que duraria anos, continua com um excelente tablet que durará anos. Já quem comprou pra pagar de antenado ostentador sakamoteano, esse está irritado, afinal não tem mais o último iPad.

A grande pergunta é: isso afetará o ciclo de 11 meses? A Apple irá resetar o relógio, ou o iPad 4 virá na época correta, por volta de fevereiro de 2013? Se fizer isso teremos o rage de quem comprou o iPad 3 II — a missão e teve… 4 meses de sobrevida.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários