Meio Bit » Arquivo » Games » Para Spector, conectividade entre consoles e celulares será o futuro

Para Spector, conectividade entre consoles e celulares será o futuro

11 anos e meio atrás

dori_epi_15.10.12

Além de ter em seu currículo uma série de jogos de respeito, Warren Spector é um cara que normalmente tem algo interessante a dizer e com tanta experiência, acho que vale a pena darmos atenção às suas opiniões.

Dessa vez o conceituado game designer resolver ir na contramão do que muitos apostam em relação ao futuro dos videogames e ao invés de prever o seu fim, ele disse acreditar na conexão entre os “supercomputadores que carregamos nos bolsos e os consoles.

Como se faz jogos que… usarei uma palavra pesada, mas como se faz um jogo de verdade para um dispositivo que não possui botões ou alavancas? Eu não tenho ideia. Como se faz um jogo de verdade para um dispositivo onde o usuário – que somos todos nós – estão habituados a esperar uma experiência em que ele aproveita durante os cinco minutos em que espera na fila por uma xicara de café? Eu não faço ideia.

No entanto, Spector acredita que em dois anos as plataformas portáteis serão mais poderosas que o sucessor do Playstation 3 e poderão ser ligados à televisão. Além disso, com um mercado com mais de um bilhão de usuários, é inevitável que as desenvolvedoras queiram explorá-lo e como discordar de suas palavras?

Eu continuo achando que não ficarei nem um pouco triste em abandonar os consoles caso cheguemos a um ponto em que um celular ou tablet seja tão poderoso quanto eles e me permita aproveitar os jogos numa televisão com um controle sem fio. No fundo a coisa toda funcionaria como um console, mas permitindo o fácil transporte e podendo ser utilizado como um computador portátil quando não estiver jogando. Se isso realmente for possível, será que um videogame tradicional faria mesmo tanta falta?

[via Polygon]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários