Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Aprenda atalhos para vários programas com o ShortcutFoo

Aprenda atalhos para vários programas com o ShortcutFoo

11 anos atrás

dori_sho_05.10.12Sejamos francos, o mouse foi certamente uma das melhores invenções que os computadores já ganharam, mas não há nada como realizar algumas tarefas em certos programas apenas usando atalhos do teclado. Basta nos acostumarmos com alguns deles para que as ações sejam feitas quase que instintivamente e de forma muito mais rápida, mas como criar o hábito de os usarmos?

A primeira opção logicamente é dentro do próprio software, mas isso exige que você no mínimo conheça o atalho e como nesses casos a repetição é a melhor ferramenta, uma boa dica é o site ShortcutFoo. Funcionando como uma espécie de curso online, nele você terá uma seleção de programas ou serviços para escolher e ao fazer isso, será enviado para o treinamento propriamente dito.

No início você terá apenas que clicar na tecla correspondente à ação, como C para cortar uma imagem no Photoshop ou GD para acessar os seus rascunhos no Gmail. Passada esta etapa – que repetirá os atalhos algumas vezes – o usuário terá que informar as teclas utilizadas em cada atalho, mas dessa vez sem dicas e com o seu desempenho sendo registrado durante um minuto.

Embora tenham um funcionamento bastante simples, a técnica costuma apresentar um ótimo resultado e rapidamente percebemos que os atalhos ficaram gravados em nossos cérebros. O ponto negativo no entanto se dá à oferta não muito grande de softwares abrangidos, além de a versão gratuita ter algumas limitações.

[via PCWorld]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários