Emanuel Laguna 12 anos atrás
O tio Laguna ainda lembra dos tempos áureos em que usava o Altavista e, de vez em quando, o Yahoo! para buscar conteúdo adulto educativo: quando a conexão do velho modem de 14,4 kb/s permitia, o único tipo de “vídeo” que eu encontrava eram GIFs animados.
Um belo dia, provavelmente depois dos ataques terroristas do 11 de setembro, experimentei um tal de Google, um buscador com interface minimalista: ele não tinha as diversas notícias que apareciam na capa do Yahoo!, mas parecia ser mais eficiente que o Altavista. O momento no qual o tio Laguna tem certeza de que passou a usar o “Goggle” mais freqüentemente foi quando apareceram os convites para um novo serviço de webmail, o GMail: um grande amigo reservou meu login e desde então mantenho um certo carinho pela principal empresa por trás do Android.
Me sinto velho: a internet mesmo completou 40 anos dia desses. Seu filho mais famoso é um belo adolescente e espero que a festa de debutante no próximo ano venha com bons óculos. Google completou 14 anos hoje, líder em buscas: ele já falhou alguma vez contigo?
Leia também: