Meio Bit » Arquivo » Games » StarCraft II poderá ganhar multiplayer gratuito

StarCraft II poderá ganhar multiplayer gratuito

11 anos e meio atrás

dori_sc2_24.09.12

Embora a série StarCraft seja conhecida por sua envolvente campanha principal, outro aspecto que ajudou a torná-la popular foi o multiplayer e por isso ter um grande número de jogadores disputando partidas uns com os outros é fundamental para manter o game vivo. O que fazer então para conquistar novas pessoas?

Com o segundo título a Blizzard testou um novo modelo de negócios, vendendo o jogo por um preço bem inferior ao de um lançamento, mas permitindo que o jogador pudesse aproveitá-lo por apenas seis meses, tendo que renovar a assinatura após isso. A tática deu resultado, muitos resolveram arriscar (eu, por exemplo), mas com os jogos gratuitos em alta atualmente, será que eles não deveriam seguir este caminho?

Pois esta pergunta foi feita a Dustin Browder, designer chefe do Starcraft II, durante um congresso voltado a eSports em Valência e a resposta foi de que embora não se trate de uma confirmação, a Blizzard estaria estudando tal possibilidade, principalmente porque vários outros jogos populares nesses torneios são distribuídos gratuitamente ou com preços bem baixos, como é o caso do Counter Strike: Global Offensive.

Não sabemos como poderíamos obter lucro desta maneira,” disse o Browder, apontando o principal empecilho para ainda não terem transformado o multiplayer do game em um F2P. “Embora possa ser divertido para mim jogar contra alguém que só tenha metade das unidades disponíveis, para ele não será uma experiência proveitosa.

Talvez a solução esteja na adoção de tal modelo nas expansões que estão por vir (Heart of the Swarm e Legacy of the Void), pois assim a Blizzard teria mais tempo e liberdade para adaptar a mecânica do jogo, mas o importante é saber que eles estão preocupados em não transformar o game em algo onde o dinheiro real pode mudar o rumo de uma batalha.

[via PCGamesN]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários