Meio Bit » Arquivo » Games » Executivo da EA acredita que venda física renascerá

Executivo da EA acredita que venda física renascerá

11 anos e meio atrás

dori_eas_04.09.12

Já faz um bom tempo que temos visto alguns figurões da indústria afirmando que a distribuição física de jogos está morrendo e que obter games digitalmente será bom para todo mundo. De fato a facilidade em adquirirmos um jogo através das redes online dos consoles ou em serviços de distribuição digital para PC é uma maravilha, mas para Peter Moore, COO da EA e que se não me engano, foi um dos que já tinha aposentado os jogos vendidos em caixinha, ainda deverá demorar um pouco para essa transição ser finalizada.

Nós iremos fazer jogos em discos se as pessoas os quiserem. Se os consumidores disserem em mercados emergentes que suas conexões com a internet não são rápidas o suficiente para um jogo de 20GB ou eles ainda gostarem dos discos, então tudo bem – nós teremos os jogos em disco para eles. Nós simplesmente reagimos ao o que os consumidores querem e onde eles querem estar.

O executivo falou ainda que embora os lucros com a distribuição digital esteja aumentando muito, a previsão é de que este ano as vendas físicas representem 2.6 bilhões de dólares para sua empresa e concluiu afirmando que a nova geração de consoles está chegando, algo que fará com que a distribuição de jogos fisicamente renasça.

Só acho engraçado ele falar que continuarão oferecendo aquilo que os jogadores querem, mas terem retirado os manuais impressos dos seus jogos, então, por mais que eu prefira adquirir meus games fisicamente, atitudes como estas me fazem defender cada vez mais a distribuição digital.

[via MCV]

relacionados


Comentários