Dori Prata 10 anos e meio atrás
Há alguns meses Gabe Newell concedeu uma entrevista onde deixou claro que se fosse preciso, a Valve não hesitaria em trabalhar com hardware, algo que logo levantou uma série de especulações e agora a coisa ficou realmente séria.
Através de um anúncio onde abriu vaga para designer industrial, a empresa que se classificou como uma companhia tradicionalmente voltada para o desenvolvimento de softwares se diz frustrada com a falta de inovação no ramo de hardware para computador e que por isso decidiu ingressar neste negócio. Além disso, eles citam como exemplo a dupla teclado e mouse, que não mudaram muito ao longo dos anos, o que lhes faz acreditar que há um vazio no mercado e as oportunidades de se criar experiências atraentes para os consumidores estão sendo ignoradas.
Entre as novidades mencionadas pela Valve ultimamente estão o modo Big Picture para o Steam, que promete tornar a utilização do serviço de distribuição mais acessível para aqueles que quiserem utilizar o programa em televisores, adaptando os comandos para joysticks e o conceito de um computador “usável”, algo parecido com o Google Glass.
O que eles estariam planejando? Vindo de uma empresa inovadora como a Valve é difícil arriscar, mas como a descrição da vaga sugere que pode ser algo relacionado a maneira como interagimos com os jogos. Talvez eles estejam “apenas” pensando em um controle parecido com o Wiimote ou o diferente Nostromo, que por sinal, ainda preciso me acostumar a usar.
[via Eurogamer]