Meio Bit » Arquivo » Games » Remake do Half-Life está perto de ser lançado

Remake do Half-Life está perto de ser lançado

11 anos e meio atrás

Você se lembra do Black Mesa, projeto que tentaria recriar o primeiro Half-Life usando a engine Source? Em desenvolvimento há quase dez anos, a criação é um belo exemplo de mod promissor que nunca foi terminado e se isso ainda não tem uma data certa para acontecer, pelo menos em breve poderemos experimentar uma espécie de versão beta dele.

Conforme o líder do projeto informou através do fórum oficial, no dia 14 de setembro eles disponibilizarão uma versão preliminar do game que nos permitirá avançar até Lambda Core, oferecendo algo entre 8 e 10 horas de jogabilidade. Neste meio tempo eles continuarão trabalhando na criação do restante da aventura, o que pode não ser o ideal, mas é melhor do que termos que esperar mais uma década para pôr as mãos na recriação.

Conversando com alguns jogadores eu percebi que embora o segundo jogo seja extremamente idolatrado e a série tenha ganhado um status invejável, ainda há muitas pessoas que não jogaram o título que deu início a tudo (inclusive à própria Valve) e me surpreende a desenvolvedora não ter trabalhado num remake oficial ou mesmo comprado essa modificação para economizar algum tempo e assim torná-la ainda melhor, algo que poderia fazer com que a marca se tornasse mais poderosa.

Pelo trailer abaixo os caras estão fazendo um bom trabalho e acho que mesmo os que já jogaram o Half-Life devem dar uma chance a este mod.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários