Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo detêm 70% das vendas no Japão

Nintendo detêm 70% das vendas no Japão

12 anos atrás

dori_mar_27.08.12

Mostrando novamente que o mercado japonês deve mesmo ser considerado um caso a parte, a empresa Media Create divulgou números bastante impressionantes da indústria local, onde a Nintendo possui cerca de 70% das vendas de consoles e jogos no arquipélago. De acordo com o relatório, esta é a maior porcentagem obtida pela companhia nos últimos cinco anos.

Embora grande parte desse domínio deva ser creditado ao sucesso do 3DS por lá, algo que só ganhou mais força com o lançamento da versão XL do portátil, as vendas do Wii e do DSi ajudaram a BigN a ficar com 75% das vendas de hardware durante o mês de agosto, deixando a Sony com apenas 23% e a Microsoft, bem… No Japão a Microsoft é café com leite, vendendo apenas mil consoles por mês.

Mas ao falarmos dos jogos a façanha da Nintendo também chama a atenção, com todos os títulos da lista dos dez mais vendidos sendo para uma de suas plataformas, com o topo ficando, previsivelmente, com o New Super Mario Bros. 2, com quase um milhão de cópias vendidas. No total a Nintendo ficou com 69.74% do mercado de jogos, enquanto que a Sony teve 29.18% e o único jogo para Xbox 360 a figurar entre os 50 mais vendidos foi o Monster Hunter Frontier Online, em 28º lugar.

 

Com o Wii U prestes a ser lançado, tudo indica que a Nintendo conseguirá ter um bom fim de ano no Japão. Resta saber como será sua aceitação no ocidente, que desde a redução de preço se rendeu ao 3DS e se o lado de cá do planeta também adotar o novo videogame, o ano fiscal da empresa japonesa deverá ser motivo de alegrias.

[via Game|Life]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários