Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Geeks não são espertos em tudo: Desenvolvedor Linux acusado de homicídio

Geeks não são espertos em tudo: Desenvolvedor Linux acusado de homicídio

17 anos atrás

reiser.gifLembram do Hans Reiser, criador do filesystem Reiser, popular em várias distros Linux? em uma matéria anterior ele era o suspeito número 1 do desaparecimento da ex-esposa. Agora foi formalmente acusado.

Como o corpo não foi encontrado, a acusação é baseada em provas circunstanciais, mas sinceramente está escrito "culpa no cartório". Vejamos algumas:

  • Logo após o crime ele comprou os livros Masterpieces of Murder e Homicide
  • O filho do casal reporta que os ouviu brigando antes do desaparecimento da mãe
  • O carro de Reiser foi encontrado sem o assento do passageiro. Com a chave usada para remover o assento. Um rolo de sacos de lixo. Fita adesiva. Uma bomba de líquidos, toalhas, sangue da vítima e os livros acima
  • O carpete do carro estava com sinais de ter sido encharcado de água
  • os vizinhos o viram lavando, com mangueira, a área da garagem, na época do crime

O que acho interessante na história toda é que pelas participações em fóruns e listas de discussões o cara é extremamente meticuloso, chato mesmo. Muito provavelmente assiste CSI, Bones, Numb3rs, essa tralha toda. Eu entendo perfeitamente a sanha homicida de querer exterminar a Ex, mas convenhamos, planejamento é tudo. Dar esse mole de desovar o presunto usando o próprio carro, Hans? Faça-me o favor, você vai pra uma prisão PMITA merecidamente. Geeks devem ser melhores do que isso, mesmo os psicopatas.

Ao menos para os usuários, uma boa notícia: A empresa dele está à venda. A má notícia é que a Microsoft poderá processar por plágio, pois o Bill Gates já é fichado faz tempo, e deve ter uma patente para Geek Proeminente com Passagem pela Polícia.

Via BoingBoing

relacionados


Comentários