Dori Prata 11 anos atrás
A utilização de sistema de proteção nos games é sempre algo muito questionável e se por um lado eu concordo que as companhias devam se proteger como podem dos que tentam piratear suas criações, por outro é evidente que essas medidas costumam só dar resultado por alguns dias, depois fazendo com que aqueles que pagaram pelo jogo sejam os potenciais prejudicados.
Neste aspecto a Ubisoft é certamente uma das mais criticadas e depois de ter implementado em seus lançamentos um terrível DRM que nos obrigava a estar conectado durante todo o tempo em que estivéssemos jogando, agora a desenvolvedora volta às manchetes por o serviço verifica se o jogo é original, além de oferecer atualizações e conteúdo adicional, abriria portas nos computadores que podem ser usadas para invasões.
Quem descobriu a falha foi Tavis Ormandy, um engenheiro de segurança do Google, que após instalar o Assassin’s Creed: Revelations no seu computador notou que o Uplay adicionou ao navegador um plugin que permitiria que qualquer site ganhe acesso ao seu computador e assim possa controlá-lo.
No total são 21 jogos que utilizam o Uplay como DRM, a maior parte deles pertencendo a franquias bastante populares, o que aumenta consideravelmente a quantidade de pessoas que estão vulneráveis ao problema. Até o momento a Ubisoft não se pronunciou sobre o caso e no mínimo esperamos que uma correção seja disponibilizada o quanto antes.
Abaixo está a lista com todos os games afetados.
[via Geek]