Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tomahawk, um excelente media player de código aberto

Tomahawk, um excelente media player de código aberto

12 anos atrás

dori_tom_19.07.12

Não sei se isso acontece com todo mundo, mas uma coisa que percebi recentemente é a dificuldade que tenho em trocar de player de música. Durante muito tempo o meu programa preferido foi o Winamp, passando depois para o Windows Media Player e por fim chegando ao MediaMonkey, mas esta semana encontrei outro que tem me feito pensar em mudar de ares.

Desenvolvido por profissionais que trabalharam no desenvolvimento do Last.fm, Limewire, Winamp, Amarok e AOL Radio, o Tomahawk é um software de código aberto para Linux, Mac e Windows cuja principal função é servir como uma central para ouvirmos tanto as músicas armazenadas no nosso HD, quanto aquelas oferecidas por serviços como o Spotify, Soundcloud, GrooveShark e até mesmo Youtube.

O programa conta com funções básicas, como a criação de playlist e a organização de uma biblioteca com nossas músicas, inclusive adicionando automaticamente informações como a capa dos álbuns, além de nos permitir acessar informações da nossa conta no Last.fm ou adicionar estações de rádio online.

Há também uma funcionalidade que pode não agradar a todos, mas que merece ser mencionada, que é a tentativa do Tomahawk de criar uma maior interação entre os usuários, oferecendo a possibilidade de nos conectarmos a redes sociais como o Twitter e assim sabermos o que nossos amigos estão ouvindo ou indicar as músicas que mais gostamos.

Na verdade o player é relativamente antigo, sendo um sucessor espiritual do Playdar e com a equipe trabalhando nele há cerca de dois anos, mas o Tomahawk acabou ganhando as manchetes novamente por ter passado por uma profunda reformulação no seu visual e outra novidade é o site Toma.hk, onde podemos por exemplo gerar um código para incluir em nossos sites uma playslist, álbuns o apenas alguma música.

Ainda quero utilizar o player por mais um tempo antes de decidir se essas funções serão o suficiente para me fazer deixar o MediaMonkey, mas se você estava procurando uma alternativa aos programas mais conhecidos, acho que o Tomahawk merece uma chance.

[via The Next Web]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários