Meio Bit » Arquivo » Games » Criador diz que novo Earthworm Jim é questão de tempo

Criador diz que novo Earthworm Jim é questão de tempo

12 anos atrás

dori_jim_18.07.12

Ao mesmo tempo em que não tem a menor vergonha de ordenhar algumas franquias, a indústria de games possui o estranho hábito de simplesmente esquecer muitas outras e um exemplo é a Earthworm Jim. Com exceção de um remake em HD para o Xbox 360 e Playstation 3 (que diga-se, preciso comprar), há muito tempo a minhoca humanoide não dá as caras nos jogos eletrônicos, algo que segundo David Perry, uns dos criadores da série – e do Gaikai – não deve ser definitivo.

“Nosso problema é que aquele grupo de pessoas está se saindo bem em tudo o que estão fazendo atualmente. Se trata de um bando de caras que tem suas empresas hoje em dia, então, fazê-los parar o que estão fazendo e trabalhar em um jogo é algo difícil, mas é algo que todos querem fazer. É uma daquelas coisas que ninguém tem tempo para fazer agora. Tenho certeza de que irá acontecer, só não posso dizer exatamente quando.

Perry revelou que a equipe responsáveis pelos primeiros jogos possui um grupo no Facebook onde criar um novo Earthworm Jim volta e meia entra em discussão e segundo ele, usar o Kickstater como forma de financiamento poderia ser uma boa opção.

Uma das ideias seria começar o game com um Jim gordo sentado num sofá, tendo se tornado um fracasso por não fazer nada além de assistir filmes e como pipoca desde que se aposentou, mas a direção que o título deverá tomar nunca foi um consenso e a única certeza de Perry é que o game precisa ser em duas dimensões, algo que certamente agradará os fãs que passaram longas horas encarando um dos melhores jogos de plataforma de todos os tempos.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários