Meio Bit » Arquivo » Fotografia » O XBMC está chegando ao Android

O XBMC está chegando ao Android

12 anos atrás

dori_xbmc_17.07.12-2

Agora não tem mais volta. Se o que faltava para dispositivos Android se tornarem mais populares como centrais multimídia era um bom programa para gerenciarmos nossas bibliotecas de fotos, vídeos e músicas, então o problema está prestes a ser resolvido, já que os responsáveis pelo excelente XBMC anunciaram que o media center foi adaptado com sucesso para o sistema do robô.

Contando com versões para Linux, Mac, Windows ou mesmo para Apple TV, o programa de código aberto nasceu com o intuito de transformar o primeiro Xbox em uma central de mídia e o ponto importante desta notícia é que não se trata de um aplicativo que apenas transforma nossos celulares em controles remotos ou mesmo um cliente sem vários recursos, mas sim uma versão completa do programa e segundo o post oficial, para rodar o XBMC num aparelho com Android não é necessário utilizar o processo conhecido como root, funcionando como um aplicativo comum.

Como os set-top-boxes com Android estão se tornando cada vez mais comuns (pelo menos lá no primeiro mundo), a chegada do XBMC significa que não precisaremos ficar presos aos players impostos pelos fabricantes, que na maiores das vezes estão longe do que desejamos e isso poderá ajudar a plataforma a se popularizar entre aqueles que querem todos os seus arquivos multimídia em um único aparelho ligado na TV da sala.

Por enquanto uma data para o lançamento oficial não foi divulgada, mas aqueles que quiserem arriscar podem obter o código fonte aqui e compilá-lo por sua conta e risco.

[via Android Central]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários