Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Conheça o "Media Center" XBMC

Conheça o "Media Center" XBMC

15 anos atrás

Algum tempo depois do lançamento do primeiro Xbox, um grupo decidiu se valer do destravamento do console para criar um player e transformá-lo em uma central de mídia. Nascia ali o XBMC (XBox Media Center). Mas não vou falar de videogame, até porque este não seria o lugar correto. O fato é que o aplicativo ganhou tanta fama que acabou se tornando um player para várias plataformas.

Recentemente o XBMC chegou à versão 8.10, deixando o status de "beta" e resolvi dar uma chance ao programa. Após alguns minutos "fuçando", tenho que admitir que fiquei bastante surpreso.

Logo de cara é fácil se impressionar com a qualidade visual do programa. O XBMC está repleto de efeitos de transição e transparência, conta com uma interface extremamente intuitiva e de extremo bom gosto. Ao instalar o programa você já leva 3 skins diferentes, sem falar que o aplicativo está em português do Brasil.

Nele você poderá assistir vídeos, ouvir músicas, ver fotos, ter a previsão do tempo, ler RSS e muito mais já que ele aceita scripts. Se desejar, o XBMC conta ainda com uma versão que pode rodar direto do pendrive ou gravada em um cd bootável e ele está disponível para Mac OS, Windows e Linux.

Sem sombra de dúvida se trata de um software bastante robusto e suas falhas recaem apenas no tamanho do arquivo de instalação (80MB) e no fato de que não se trata de um programa de execução rápida, já que você terá que definir os diretórios onde se encontram as mídias. Porém, recomendo dar uma olhada.

dori_xb_17.11.08 dori_xb2_17.11.08 dori_xb3_17.11.08

[via LifeHacker]

relacionados


Comentários