Meio Bit » Arquivo » Games » Para Square, atual geração está durando demais

Para Square, atual geração está durando demais

12 anos atrás

dori_squa_11.07.12

Sempre que falamos do quanto a chegada da próxima geração está demorando, de um lado temos parte dos jogadores que agradecem por poder aproveitar melhor os consoles por qual pagaram tão caro e do outro as desenvolvedoras, que se dizem limitadas pelo poderio técnico do Xbox 360 e Playstation 3.

Já para Julien Merceron, diretor de tecnologia na Square Enix, o maior problema de os novos videogames ainda não terem sido lançados é que as fabricantes podem estar matando seu próprio negócio.

Temos a Sony e a Microsoft falando sobre a atual geração durar sete, oito, nove ou até mesmo dez anos e este é o maior erro que já cometeram. Essa geração está durando demais e digo isso porque há muitas desenvolvedores que trabalham numa nova plataforma e talvez não tenham sucesso, então eles esperarão pela próxima geração e pularão naquela plataforma. Você não pode fazer isso nesta geração, entretanto.

Então esses desenvolvedores foram a outro lugar para ver se por lá a grama era mais verde. Eles encontraram navegadores, encontraram o iOS, encontraram outras coisas e muitos deles não voltarão para as plataformas baseadas em hardware. Logo, você pode olhar para isso e agradecer à Microsoft, Sony e a duração dessa geração, isso ajudou ao aparecimento de outras plataformas e a torná-las mais forte antes da chegada da próxima geração.

Mesmo não tendo muita certeza se o crescimentos dos jogos sociais e para smartphones se deve a um processo natural ou pela duração da atual geração, acho que o comentário não deixa de fazer um certo sentido e olhando por este lado, resta saber se o estrago já feito é grande demais para ser reparado quando o PS4 e o sucessor do Xbox 360 chegarem.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários